Serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias.
Disponibilidade do serviço:
Em todo o território nacionalQuem pode usar:
- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;- Pessoas jurídicas com contrato.
Como funciona
Serviços Básicos:
- Entrega domiciliar; - Registro automático;
- Indenização automática.
Entrega
Forma de entrega:
O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil.Tentativas de entrega:
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
Indenização por atraso na entrega:
Devolução de 30%
do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços
adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
Especificidades
Coleta das encomendas:
O serviço de coleta programada é oferecido aos clientes com contrato em localidade com população superior a 200.000 habitantes e será realizada em dias e horários previamente programados.O serviço de coleta não programada - Disque Coleta, é oferecido nas localidades de cobertura do serviço e será realizada mediante solicitação do cliente no site dos Correios ou na Central de Atendimento ao Cliente – CAC.
Por que usar este serviço?
- Entrega no endereço do destinatário em todos os municípios brasileiros;- Rastreamento do objeto: estarão disponíveis no site dos Correios informações sobre a situação de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega;
- Realização de até três tentativas de entrega;
- Possibilidade de coleta domiciliar (somente Pessoas Jurídicas com contrato).
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