sábado, 12 de março de 2016

Objeto extraviado ou não localizado no fluxo postal

Se apareceu esta mensagem no rastreamento de seu objeto, o primeiro passo é manter a calma.
Caso você seja o destinatário (a pessoa que vai receber o objeto), entre em contato com o remetente (pessoa que enviou o objeto), informando o ocorrido e solicite que ele acesse o site dos Correios na opção Fale Conosco e formalize uma Reclamação conhecida como  "Pedido de Informação" ou "PI" , outra opção é ligar para a Central de Atendimento dos Correios pelo 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 725 7282 (Demais localidades), solicitando a abertura do Pedido de Informação no qual será passada maiores esclarecimentos sobre o ocorrido.


 Alguma vezes esta informação é lançada no sistema por algum agente de correios desatento ou por engano, outras é porque seu objeto foi encaminhado erroneamente para um Centro de Tratamento (CTC ou CTE) de outra localidade, ou mesmo pode ter ocorrido um acidente com o caminhão dos Correios e seu objeto tenha tido perda total, ou mesmo tenha sido saqueado por populares após o acidente, infelizmente acontece muito isto em nosso país.
 Em caso de perda ou avaria de seu objeto, o Correios pagará indenização apenas dos valores postais pagos pela postagem e também do valor do seguro automático do serviço utilizado, por exemplo a indenização automática do Sedex é de R$ 50,00.

Ou seja, se você pagou R$ 20,00 para postar um Sedex e o mesmo foi extraviado, será pago apenas 20,00 + 50,00 = R$ 70,00. Independente do valor da mercadoria que estava dentro da embalagem.

Isto está informado no termo indenização automática, não adianta depois do ocorrido alegar que desconhecia esta informação.

Se a sua encomenda esta avaliada em um valor maior que R$ 50,00 não conte com a sorte e contrate o serviço de valor declarado.Com isto  em caso de extravio, roubo ou avaria, você recebera o valor total declarado do seu objeto mais os valores postais.



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